sexta-feira, 29 de julho de 2011

SM é onde tudo começa, pois foi com o termo Sadomasoquismo que tudo o que acontece nessa região da sexualidade foi descrito desde os seus primórdios. Ainda hoje escuto alguns dos decanos se referindo a este universo como SM, não tratando apenas da relação entre sádicos e masoquistas como a própria sigla descreve em seu significado direto.

D/s hoje em dia tem como significado aceito pela maioria a descrição de uma área específica deste universo, que é a área que corresponde à relação entre Dominadores e submissos. É onde a coisa toda acontece de forma mais branda e o foco é a subserviência oferecida de forma mansa e tranqüila.
 
BDSM já é um termo criado nos Estados Unidos para tentar cercar as principais linhas de relações que ocorrem neste universo. Que seriam:


- BD – Bondage / Discipline – Que é a região onde se situam os Donos e suas posses que se comportam como escravos. É uma área de muita intensidade e o foco é no poder conquistado a força. Uma diferença fundamental dos escravos para os submissos da linha D/s é que o escravo tem que ser posto de joelhos e os submissos caem de joelhos.

- D/s – É a área desse universo onde habitam os Dominadores e Submissos.

- SM – Aqui é a região onde se relacionam os Sádicos e os masoquistas.

Até onde eu sei, nunca apareceu nenhuma descrição melhor para esse universo como um todo. BDSM é um termo usado e largamente aceito no mundo inteiro e até que apareça algo melhor é o que acho que deve ser usado.

Algumas considerações:

Se fossemos levar em consideração a raiz de tudo o que acontece neste universo, poderíamos contrair e passar a chamá-lo de Universo D/s, pois é na entrega e confiança completas que se chega a plenitude da relação entre um Dono e sua posse. No fim, tudo é Dominação e submissão.

Por estar brincando disso tudo à um bom tempo, as vezes me pego contraindo para SM quando quero falar do universo todo em si, falando coisas do tipo “Hoje em dia no SM...” ou “Fulano é SM”.

Outro sinal de que é um termo usado para generalizar é que o principal chat que reúne pessoas desse universo tem suas salas chamadas de Sadomasoquismo. E apenas por curiosidade, já vi nos Estados Unidos o significado do termo SM como Slave and Master.

No fim, a diferença é de semântica. As coisas têm os nomes que um grupo convenciona que tenham. Chamamos carro de carro por que um monte de gente acha que aquela caixa metálica com rodas deve se chamar assim. Chamam também de automóvel e alguns de carango. De uma forma ou de outra o objeto toma forma na nossa mente pela relação que a imagem do objeto tem com a palavra que a descreve.
 
Enfim, SM pode descrever o Universo, pois era assim chamado no principio de tudo, mas de fato descreve hoje em dia uma área específica do Universo. Com o D/s acontece algo similar, pois ela descreve outra área de relacionamentos do Universo. BDSM é a melhor descrição para o Universo em si, pois tenta cercar em uma única sigla todas as três grandes vertentes do que acontece neste grande Parque de Diversões para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário